Twitter Updates

Idéias, filosofias, definições e pensamentos gerais. Teorias científicas ou não, aqui vamos nós.

Tuesday, May 08, 2007

Pontos de vista (acumule e ganhe prêmios)

No sábado, dia 05 de Maio de 2007 fui a um casamento na praia (litoral norte de São Paulo). O casamento do Cadu, um amigo de infância que estudou comigo durante o ginásio e boa parte do colegial. O casamento foi muito bonito, com sua vista para o mar e a cerimônia toda a céu aberto, em um final de tarde de um dia maravilhoso. Todos nós (voltados para o altar) viamos também a praia ao fundo. Muito bonito. Na medida em que a cerimônia acontecia, o dia ia escurecendo e o céu ia ficando azul escuro quando vi uma luzinha piscando entre as nuvens. Não era somente um avião, era o avião da ponte aérea Rio (Santos Dummont) São Paulo (Congonhas). Logo me lembrei de quando eu pego esta ponte áerea no final do dia e fico olhando a linha do litoral com as luzes começando a acender. Ficava pensando na sensação das pessoas que estavam na praia. Ficava vendo a linha da costa norte de São Paulo escurecendo no final do dia.

Como os pontos de vista mudam perante um universo muito grande de variáveis. Quando eu estava no avião achava que as pessoas que estavam na praia deveriam estar melhor do que eu. No dia 05 de Maio de 2007, as 18 horas, eu pensei nas pessoas que estava no avião. Como elas deveriam ter uma vista melhor das coisas pelo fato de estarem alto; como chegariam mais rápido ao seu destino; etc. Não senti que eles eram ou estavam melhores ou piores do que eu, senti que eles estavam apenas diferentes. Senti que cada um estava aonde deveria estar, e cada momento deve ser aproveitado pelos seus lados positivos completos e não pela comparação com outros pontos positivos que estão fora do nosso alcance.

Afinal, um dia estamos voando e vendo uma linda costa escurecendo num final de dia, outro dia estamos sentindo o cheiro e a brisa do mar em mum momento mágico.

C´est la vie (Homenagem ao Gerente de Novos Negócios da HOOP- o Belga Gael Dierckx)